Falta de segurança impede obra no prédio da Casan

O antigo prédio da Casan, ao lado do Parque de Coqueiros, está sendo cercado pela Secretaria Municipal de Obras. O trabalho, que iniciou na quinta-feira, dia 9, foi paralisado por falta de segurança. Entre os motivos, está o grande número de moradores de rua e usuários de droga que utilizam o local. Para proteger os operários, a secretaria pediu o apoio da Guarda Municipal que, segundo informações do comando de operações, os policiais têm feito a segurança de acordo com o cronograma da Secretaria de Obras, já que não existe efetivo para permanecer 24 horas no local. No entanto, conforme registro feito na tarde desta quinta-feira, 19, pela Folha de Coqueiros, os trabalhos continuam paralisados e os moradores de rua permanecem no imóvel (foto).

O cercamento do local se deu depois de denúncias sobre a existência de andarilhos dormindo no prédio que, segundo o vereador Pedrão, estavam usando drogas e assustando a quem passava perto do local. “Fiz uma solicitação à prefeitura para que seja feito um centro de convivência, a pedido dos moradores da região”, diz Pedrão, lembrando que a partir do ano que vem o prefeito César Júnior vai decidir entre o espaço comunitário ou a instalação da nova sede da Guarda Municipal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Obras, prefeitura e comunidade ainda estudam as possibilidades de ocupação do imóvel, entre elas a utilização do espaço para uma creche ou para uma sede da associação comunitária (texto Fellipe Sampaio, fotos Marcos Goulart).

Mais informações
http://folhadecoqueiros.com.br/pdf/168/folha-de-coqueiros-168-4.pdf.

Edição de dezembro da Folha de Coqueiros já está disponível on-line.

Destaque para a matéria da vidente holística, Mana de Xangô, que faz previsões para 2014. Segundo ela, o ano será de acolhimento, período ideal para as pessoas se doarem.
Veja mais

Também merece destaque o projeto que pretende implantar o transporte marítimo no bairro Abraão. A proposta é utilizar o molhe existente ao final da Rua Videira e, a partir daí, instalar um trapiche flutuante para embarque e desembarque de passageiros.
Veja mais

Ou veja abaixo a edição completa, clique aqui

Evento Vida Mais Feliz promete agitar o Parque de Coqueiros

O supermercado Imperatriz promove o evento Vida Mais Feliz, neste sábado, dia 30, a partir das 9h, no Parque de Coqueiros, com o objetivo de ajudar as pessoas a lembrar de como é importante cuidar da saúde.

Profissionais de educação física desenvolverão atividades, enfermeiras medirão a pressão e outra equipe fará pinturas no rosto das crianças. Tudo gratuitamente.

Uma ação social é outro atrativo do evento: quem levar 1 litro de leite poderá trocar por um squeeze. No local ainda será montado uma estrutura com tendas e mesas, onde frutas e água estarão à disposição de todos, também gratuitamente. O evento é organizado por empresas que prestam serviços na região.